Ensino Híbrido: Sua escola precisa disso!

Ensino Híbrido: Sua escola precisa disso!

25/05/2021 Off Por Danilo de Oliveira

Você conhece o ensino híbrido?

O Ensino Híbrido é um método que combina a aprendizagem presencial e a distância, permitindo que o aluno estude sozinho online ou em sala de aula interagindo com os colegas e com o professor.
Esse modelo de ensino surgiu com a ideia de inovar o modelo tradicional de ensino por meio da integração da tecnologia à educação, de modo que estimulasse os alunos em seus processos de aprendizagem.

Com o surgimento da pandemia, esse tipo de ensino ganhou muita força. As escolas se adaptaram e implantaram o ensino Híbrido para conseguir atender muitos alunos. E ainda iniciaram uma fase de expansão. Só que algumas escolas relatam os seguintes problemas:


  • Não estamos conseguindo atender todos os nossos alunos.
  • Minha escola não está se adaptando com as regras da metodologia.
  • Não estamos conseguindo interagir com os alunos.
  • O método de ensino que uso não está adaptado ao momento.

Minha escola não está se adaptando com as regras da metodologia.

Não estamos conseguindo interagir com os alunos.

O método de ensino que uso não está adaptado ao momento.

 E aí, você se encaixa em uma dessas dificuldades?

Para esses e muitos casos, a solução está em um usar um sistema de ensino completo para atender toda a escola e os alunos, em qualquer situação, sem interferência na qualidade das aulas e na relação com o aluno.

É possível concretizar e atender todos os alunos com uma metodologia Presencial, EAD, e ainda mais, fazendo a junção de ambas para formar um ensino HÍBRIDO, que é uma grande oportunidade para sua escola crescer e se destacar.

Uma das vantagens do ensino híbrido é justamente a mudança na rotina dos estudos, autonomia dos alunos sobre o próprio aprendizado, aproximação com a realidade social e personalização do ensino.

É uma metodologia de aprendizagem que se enquadra no conceito de escolas inovadoras e nas habilidades do futuro esperadas pelo mercado de trabalho, pois sua abordagem ativa estimula o desenvolvimento global dos estudantes.

Com acesso a uma plataforma completa de ensino, você poderá atender os alunos a qualquer momento, organizar e montar estratégias para atender todo público, e potencializar e expandir as matrículas.

É preciso de um sistema de ensino que se preocupa com o crescimento da sua marca e com isso consiga expandir o seu negócio, assim a Microvip Cursos faz. Além de todo um sistema completo de gestão e plataforma educacional, você conta com um completo setor de marketing para captar alunos e uma infraestrutura preparada para sua expansão.